Carregamento

Os dois tipos de tabelas de medidas mais usadas em e-commerce

4 de julho de 2022 / 0 COMENTÁRIOS / 222 Pontos de VISTA

As vendas on-line tem crescido nos últimos anos, e pensando nisso, elaboramos este conteúdo que irá ajudar você a escolher qual é a melhor forma para orientar o seu cliente na escolha correta do tamanho do produto que ele irá comprar na sua loja virtual.

As tabelas mais utilizadas são a tabela amplificada e a tabela real.

A tabela real é feita para cada produto da loja virtual.  Primeiramente se define que medidas são fundamentais para o produto e após, as medidas são tomadas do produto pronto.

EX: Para uma camisa tomamos as medidas do costado, busto/tórax, cintura, quadril, comprimento de corpo e comprimento de manga. Após tomadas as medidas de um dos tamanhos, devemos acrescentar ou diminuir a progressão que foi utilizada para graduar o molde e assim construir a tabela de medidas de todos os tamanhos ofertados na loja virtual.

A tabela amplificada é feita uma única vez e serve para todos os produtos da loja, porém, é importante lembrar que essa tabela só é válida se você tem certeza que os produtos são desenvolvidos utilizando a tabela de medidas industrial oficial do seu país.

Para a construção da tabela amplificada de medidas, utilizamos como base a tabela industrial de medidas da ABNT bem como as progressões padrão industrial utilizadas para as graduações numéricas ou silábicas.

Na tabela amplificada de medias, todas as clientes irão se encaixar em algum dos tamanhos exceto àquelas com tamanho maior do que o maior tamanho ou menor que o menor tamanho da tabela.

Vamos exemplificar: Uma peça no tamanho P que foi desenvolvida pela tabela industrial de medidas, tem o busto com circunferência de 94cm e graduação silábica de 6cm. Considerando as margens de movimentação que toda peça possui, entendemos que o tamanho P deva vestir uma mulher com busto que pode variar entre 91cm até 97cm sendo que para a mulher com busto menor que 94cm e peça vestirá com mais folga e para a mulher com busto maior que 94cm vestirá ajustada. Já para a mulher com medida de busto próximo a 94cm, a peça vestirá com a margem de movimentação ideal.

É importante que a tabela de medidas acompanhe um desenho que mostre os pontos onde as medidas foram tomadas bem como um pequeno texto orientando o cliente sobre detalhes do processo de tomada de medidas.

Com as informações alinhadas é só aguardar os pedidos!

Categoria: Noticias